sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os benefícios da cruz

Podemos perceber que o tema central da Bíblia é o amor de Deus...
Todos os acontecimentos e histórias vieram a existir por causa do AMOR.
Deus nos amou de TAL forma que precisou demonstrar esse amor de alguma forma.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)

Precisamos entender primeiramente que amor não é um sentimento, e sim uma escolha que requer atitudes.
E por causa desse amor, Jesus se despiu de toda a sua glória e veio ao mundo como homem, assim como eu e você, para conquistar alguns benefícios para cada um de seus irmãos, vamos a alguns deles:

1) ELE NOS LIBERTOU - Colossenses 1:13-14
           Ele nos tirou do império das trevas, o seu sangue nos libertou, e nos transportou para um reino de justiça, paz e alegria.
           Liberdade = Licença; Ousadia, Direito de expressar...
           Podemos entender que o primeiro benefício da cruz de Jesus, foi a liberdade.

2) ELE NOS AMOU E COM SEU SANGUE NOS COMPROU - Apocalipse 1:5-6
     Jesus nos fez reino. Reino = é um conjunto de pessoas que tem características comuns.
     Ele nos fez sacerdotes = Aqueles que exercem posição elevada e honrosa.
     Antes da cruz de Jesus nós éramos "pobres, cegos e nus...", éramos inimigos de Deus, destinados a uma eternidade no inferno, com satanás e seus demônios... Após mais esse benefício da cruz de Jesus (Fomos comprados para Deus com preço de sangue), somos filhos de fato, mais do que vencedores em todas as coisas, e estamos juntamente com Cristo assentados nas regiões celestiais, acima dos principados, potestades, e dominadores deste mundo tenebroso.

3) ELE PAGOU A NOSSA DÍVIDA - João 19:30
     TETELESTAI = Está consumado (orig. Grego)
     a- Tetelestai era o carimbo colocado sobre o documento de compra de um escravo. Era o registro que reconhecia que aquele escravo estava totalmente pago. O escravo foi comprado e ninguém jamais poderá cobrar novamente o seu preço.
     b- Era também no 1º século comum pregar o documento de acusação de um preso na porta de sua cela com os seus crimes e castigos. Depois de cumprida a sentença, o documento era retirado da porta e cancelado com a escrita - TETELESTAI = Cumprido na sua Totalidade.
     c- Era usada também nas campanhas militares bem sucedidas contra o inimigo. O general quando regressava da batalha com os seus prisioneiros de guerra marchando pelas ruas de Roma, ele proclamava sua vitória bradando: "Tetelestai", afirmando que o inimigo havia sido vencido, e que seu poderio havia sido quebrado. Missão Concluída!!

Tudo isso, Jesus conquistou por nós, tínhamos um escrito de dívida contra nós, cujo a única forma de pagarmos era a morte - "...porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". (Romanos 6:23).
Hoje, sabemos que a dívida já foi paga, porque Ele, Cristo Jesus, morreu para que eu e você pudéssemos viver.

Sabe o que mais essa palavra "TETELESTAI", sginfica?
           "Eu, Jesus consegui o que nenhum animal, nem sangue, nem sacrifício conseguiu.
            Eu terminei a grande obra de Meu ministério terreno. Eu paguei toda a dívida resultante dos pecados dos homens. Eu cumpri todas as profecias relacionadas a mim.
            Eu anulei todas as sentenças decretadas pela ira de Deus. Eu afastei todo o peso da ira de Deus contra os homens.
            Eu rasguei o véu que impedia seu acesso ao Santo dos Santos, e agora o seu acesso ao caminho para o Santo dos Santos é totalmente livre.
            Eu fiz o que fiz, para que o meu sangue te desse total liberdade.
            Hoje você é completamente livre, não há mais condenação para os que estão em mim.Viva essa liberdade. ela é sua...."

Que o Senhor continue nos abençoando e nos ensinando, em nome de Jesus!!!

Um comentário:

  1. Juhh Fiko d+, to lendo todo dia agora ... S2 mtas mtas saudads de vc ... snif =/ ;( ...

    Vini : A Melhor Pastora de Todos os Tempos , Dos Meus tempos , Dos Tempos de todos nós , Afinal , Nós somos os Separados, nós somos os Restaurados, Mais somos os Separados/Restaurados que Deus mandou ela Escolher!

    By : Japa

    ResponderExcluir