quarta-feira, 1 de junho de 2011

DECISÕES!!!

Atos 9:1-19

9- " Por tres dias ele esteve cego, não comeu e nem bebeu".

 Estive pensando quantas vezes nós nos encontramos como Saulo: cegos, sem comer e sem beber.
Todos nós atravessamos fases como Saulo, onde estamos tão seguros, tão certos de algo, e de repente aquilo tudo se transforma completamente. Saulo estava muito certo em perseguir e matar cristãos e de repente se viu sem poder fazer nada, sem ao menos enxergar.
A verdade é que os "invernos" da nossa vida quando chegam, chegam provocando a mesma coisa.  As folhas do outono sao tão lindas, o ar, o clima, o cenário, tudo perfeito. Mais assim como todos os outros ciclos o outono se vai, e o inverno chega, e muitas vezes quando ele chega, nos encontramos sem chão, sem visão e sem alimento.
É nessas horas que as muitas dúvidas e questionamentos chegam, a oportunidade de escolher.
Li algumas coisas a respeito da criação e prioridades da minha geração, a galera da década de 80 e final dela. Uma geração criada com "facilidades", tivemos tudo na mão, e muitas vezes vivemos preocupados com o presente ou até mesmo passado, e nos esquecemos do futuro. Não no sentido de não pensar no futuro, muito pelo contrário, pensamos e até planejamos, mais quando alguma situação do presente muda, ou quando somos pressionados, mudamos tudo, e lá se vai todos os planos e projetos.
Não sabemos ser pressionados, quando sentimos que uma pressão está se aproximando, pulamos fora, ao invés de enfrentar, crescer e passar essa fase aprovados.
Nessas horas o melhor a fazer, é sair de cena, ir pra caverna e ficar a sós com Ele.
Momentos de consagração são essenciais, estamos de um modo geral enfrentando mudanças, novidades, escolhas, enfim.....
Por isso o Senhor tem nos chamado, para o particular, Ele quer revelar novos segredos, e apontar novos caminhos, testificar, confirmar, relembrar algumas promessas.
Assim como Saulo, quando a visão lhe foi devolvida, ele passou a ser um grande homem de Deus, e suas ações e escolhas ecoam por toda a terra até os nossos dias.
E como ele mesmo deixou escrito:  " De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. Pois nós que estamos vivos, somos entregues à morte, por amor a Jesus, para que a sua vida também se manifeste em nosso corpo mortal". 
                                (2 Coríntios 4:8-11)

A nossa história está em Suas mãos, nos consagremos á Ele, vivamos para Ele, porque sabemos que a Tua presença satisfaz, e que Fiel é o Teu amor em toda circunstância, em toda estação, em cada fase, a Sua Presença satisfaz Jesus!

Deus abençoe, 
                          Pra. Juh