segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Escolhas...

"Aleluia - Diante do Trono"
Tantas vezes não consigo perceber
Tua mão, Teu cuidado em meu viver
É sem merecer eu sei
Que as bênçãos me alcançam, quero reconhecer
Ajuda-me a ver, o amor que me desperta pela manhã
Ajuda-me a ver, bondade e misericórdia
Que me seguem todo dia
Aleluia, Aleluia
Sejas louvado, meu Deus e Rei
Com os meus lábios te bendirei
Todos os dias escolherei cantar:
 Aleluia, Aleluia

É exatamente isso que tenho percebido a cada manhã. A cada dia que se inicia é uma escolha que fazemos, honrar o Senhor independente de qualquer coisa, ou ficarmos esperando algo novo ou bom acontecer para a partir disso louvarmos ao Senhor.
A adoração, é uma escolha! Uma escolha que parte de corações apaixonados e completamente inclinados ao querer do Senhor, mesmo que esse querer seja completamente diferente dos nossos.
Algo que tenho compreendido a cerca do versículo:" Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz, o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Isaías 55:8-9)
 É que nós temos muitos planos, sonhos e projetos, porém o fato dos pensamentos e caminhos do Senhor serem mais altos do que os céus, e não ser como os nossos pensamentos e caminhos, isso fala a respeito de sonhos e projetos diferentes entre os nossos e os de Deus. E diferença fala de desconforto, de aprendizado e de crescimento. 
Todas as vezes que apresentarmos os nossos sonhos e planos pro Senhor, Ele nos mostrará que embora sejam bons, Ele tem o excelente, Ele recolhe em Suas mãos os nossos projetos de vida "Bons", e nos apresenta os projetos Dele que não são somente bons, mais são "Bons, Perfeitos e Agradáveis".
Cabe a você a escolha de agarrar com todas as suas forças os planos feitos por você e traçados pelo seu coração, ou abrir mão e agarrar os sonhos e projetos do Senhor, que podem até te trazer dúvidas, insegurança e medo, mais a convicção e a oportunidade de DEPENDER e CONFIAR completamente no Senhor, crendo mais uma vez que Ele é Deus e sabe o que é melhor pra cada um dos seus filhos, a partir disso, você viverá  pra toda a eternidade os sonhos e planos maravilhosos do Senhor,  viverá uma vida plena e realizada, porque é essa a vida que o Senhor tem pra cada um de nós.
Abra mão da história que foi escrita e planejada por você mesmo! Entregue esse grande livro nas mãos do Senhor, e curta a história de Deus, mergulhe de cabeça nas profundezas das páginas do livro da vida que Ele escreveu. Essa história escrita pelo dedo de Deus, garanto a você que é uma história cheia de aventuras, curiosidades, grandes conhecimentos, alegria, paz e muuito amor que vem direto do trono do Autor da Vida, e Autor de toda a Criação.
Deus te abençoe em nome de Jesus!
                                                                      Abraços da Pra. Juh

2 comentários: