quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Honrando ao Senhor em TODA e QUALQUER situação!!

É muito comum no tempo em que estamos vivendo, deparar-mos com situações constrangedoras e complicadas.
Jesus nos disse que enquanto estivéssemos no mundo teríamos aflições. Mais as vezes nos lembramos do versículo que nos diz que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm. 8:28).
Quando lemos esse versículo a primeira coisa que pensamos é que as coisas sempre vão dar certo porque amamos ao Senhor, quando na verdade o entendimento do versículo é um pouquinho diferente.

1) Precisamos entender que nada foge do controle de Deus.
    A promessa desse versículo é que Deus governará até as piores situações para que as promessas sejam cumpridas na vida daqueles que O amam.


2) Precisamos de situações para que o Senhor seja valorizado em nossas vidas.
    Calma! Não é o Senhor quem precisa de situações para ser valorizado, mais o "homem" precisa de situações para valorizar o Deus que ele tem.
    Muitos lembram de correr para o Senhor somente nas piores situações; e quando está tudo bem quase nem se lembram que existe um Deus soberano que continua sendo Deus em TODA e QUALQUER situação.


3) Precisamos honrar o Senhor em TODA e QUALQUER situação. Filipenses 4:10-13
    Quando somos desafiados , andamos pela fé, na certeza daquilo que o Senhor falou.
    Paulo aprendeu a honrar o Senhor e ser fiel em toda e qualquer situação. Ele aprendeu a honrar ao Senhor quando ele estava na honra mais também na humilhação.

    Quando o versículo diz "Tudo posso naquele que me fortalece", é a mesma coisa de dizer "Tudo coopera para que Deus me fortaleça".
    Que nós possamos aprender e ser como Paulo, na abundância e na escassez, em todas as áreas da sua vida, as coisas dando certo ou não, precisamos ter a certeza que todas as coisas estão sempre cooperando para que nossa vida chegue ao propósito que Deus deseja, e todas as coisas estão cooperando para que o Senhor seja Deus em nossas vidas e nos fortaleça cada dia mais.
   Confie no Senhor, e acredite que Ele é Fiel e não falha. Independente de qualquer coisa, precisamos e vamos sempre nos alegrar no Senhor.


 "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação".
                                                              (Habacuque 3:17-18)

         Que o Senhor te fortaleça e continue te abençoando em nome de Jesus!
                                                                                                                            Abraços, Pra Juh

4 comentários: